Friday, December 28, 2007
Sunday, December 16, 2007
OS AZEITONAS
Não se ouve outra coisa hoje em dia em casa ou no carro das irmãs Jordan...
O vício! Grande som!
Nome da Canção (Matriz para compor um sucesso contemporâneo)
Sussurrando o que eu sinto por alguém
De olhar triste e profundo
Faço um inventário do tanto que por ela sofro
Como nunca sofri por mais ninguém
Entro eu acrescento com voz doce
Um rol de queixas comovente
Com os olhos e os punhos bem fechados
E cara de quem está com prisão de ventre
Subindo lentamente preparo o refrão
Uma frase-chave que entre no ouvido
Geralmente coincide com o nome da canção
Nome da canção
Expressão desolada de amor
Relutância em aceitar o fim
Apelo sentimental
De cariz ornamental
(e aqui repete o) Nome da canção
Segue-se um levantamento cronológico
Detalhado historial
Das várias fases de uma vida amorosa a dois
Até ao dia em que tudo acaba mal
Depois assumo as minhas culpas no processo
E apelo ao coração
Admito a minha insensibilidade
Eloquentemente imploro por perdão
Depois vem a subida para mais um refrão
A mesma frase vaga de sentido
Naturalmente coincide com o nome da canção
Nome da canção
Expressão desolada de amor
Relutância em aceitar o fim
Apelo sentimental
De cariz ornamental
(e aqui repete o) Nome da canção
Crescente recurso a argumentos finais
Juras de nunca mais voltar a ser infiel
Promessas de um eterno amor
Vã esperança que um dia ela perdoe
Descrição detalhada de um futuro bom
De joelhos instigo a multidão
E quando está tudo ao rubro
Subo de tom e esganiço a minha voz!!!!!!
Nome da canção
Expressão desolada de amor
Relutância em aceitar o fim
Apelo sentimental
De cariz ornamental
(e aqui repete o) Nome da canção
Friday, December 14, 2007
Dois tesourinhos a celebrar o aniversário hoje
Gordy Big Sis - Vinte e todos que até apitas! FESTA! FESTA! FESTA!
Avó Fata - Oitenta aninhos e cada vez mais bonita...
Como vos gosto... =)
ps. assim que tiver uma foto vou colocar aqui!
Avó Fata - Oitenta aninhos e cada vez mais bonita...
Como vos gosto... =)
ps. assim que tiver uma foto vou colocar aqui!
Sunday, December 09, 2007
Wednesday, December 05, 2007
O Pai Natal... em números!
Não sei quem é o autor... mas está BRILHANTE!
"Na Terra, há cerca de dois mil milhões de crianças (por criança, entende-se todo o indivíduo com menos de 18 anos). Contudo, como o Pai Natal não vai visitar as crianças muçulmanas, hindus, judias ou budistas (salvo eventualmente no Japão), o volume de trabalho para a noite de Natal fica eventualmente reduzido a 15% do total, ou seja, a 378 milhões. Contando uma média de 3,5 crianças por casa, temos 108 milhões de casas.
O Pai Natal dispõe de cerca de 31 horas de trabalho na noite de Natal, devido à existência de diferentes fusos horários e à rotação da Terra, admitindo a hipótese de que viaja de Leste para Oeste, o que, de resto, parece lógico. Tal equivale a 967,7 visitas por segundo, o que significa que para cada lar cristão com uma criança bem comportada pelo menos, o Pai Natal dispõe de cerca de um milésimo de segundo para estacionar o trenó, sair, descer pela chaminé, encher as meias com os presentes, distribuir o resto dos presentes junto ao pinheiro, provar as guloseimas que lhe deixam, voltar a subir a chaminé, saltar para o trenó e dirigir-se para a casa seguinte.
Supondo que essas 108 milhões de paragens se distribuem uniformemente à superfície da Terra (hipótese que sabemos falsa, mas que aceitamos como primeira aproximação), teremos que contar com cerca de 1,4 km por trajecto, o que significa uma viagem total de mais de 150 milhões de quilómetros, sem contar com os desvios para reabastecimento ou fazer chichi. O trenó do Pai Natal desloca-se pois à velocidade de 1170 km/s (3000 vezes a velocidade do som). A título de comparação, o veículo mais rápido fabricado pelo homem, a sonda Ulisses, não vai além dos 49 km/s e uma rena média consegue correr quando muito a 27 km/h.
A carga útil do trenó constitui igualmente um elemento interessante. Supondo que cada criança apenas recebe o equivalente a uma caixa de Legos média (cerca de um quilo), o trenó suporta mais de 500 mil toneladas, sem contar com o peso do Pai Natal. Em terra, uma rena convencional não consegue puxar mais de 150 kg. Mesmo supondo que a famosa "rena voadora" tem um desempenho dez vezes superior, o Pai Natal não consegue cumprir a sua missão com 8 ou 9 animais; precisará de 360 000, o que vem aumentar a carga útil em mais 54 000 toneladas, abstraindo já do peso do trenó, o que corresponde a sete vezes o peso do Príncipe Alberto (o barco, não o monarca). 600 000 toneladas a viajar a 1170 km/s produzem uma enorme resistência do ar, a qual provoca um aquecimento das renas, tal como um engenho espacial ao entrar na atmosfera terrestre. As duas renas da frente absorveriam cada uma a energia de 14 300 milhões de joules por segundo. Em resumo, entrariam quase instantaneamente em combustão, pondo perigosamente em risco as duas renas seguintes. O rebanho de renas vaporizar-se-ia completamente em 4,26 milésimos de segundo, isto é, o tempo exactamente necessário ao Pai Natal para chegar à quinta casa.Tal, porém, não é o pior.
O Pai Natal, passando fulgurantemente da velocidade instantânea nula a 1170 km/s num milésimo de segundo, ficaria sujeito a uma aceleração tremenda. Um Pai Natal de 125 quilogramas (que seria ridiculamente magro) ver-se-ia esmagado contra o fundo do trenó por uma força de 2157 507,5 quilogramas-força, o que lhe reduziria instantaneamente os ossos e os órgãos a uma pequena massa pastosa."
(Tanta curiosidade e inutilidade junta! Eu diria que foi escrito para mim.)
Sunday, December 02, 2007
Aceitando o desafio...
... que me foi lançado por Valentona.
Este Natal espero que a felicidade me invada! Sei que vou encontrar-me rodeada de amor no meio de uma família maravilhosa. Confesso que não tenho aproveitado os últimos porque a saudade tem sido mais forte que tudo o resto. Que este ano haja alegria! Os lugares que tanta falta me fazem à mesa jamais serão preenchidos dentro do meu coração... por isso posso estar em paz. Este ano trago-vos no meu sorriso e no meu Feliz Natal!
Subscribe to:
Posts (Atom)