Wednesday, June 25, 2008

Meias-Finais


Logo à noite estou pela Turquia...
porque nunca me provocou azia!

E também porque eles são muitos e têm mau feitio. Mas isso já não rima...

Friday, June 20, 2008

Que DISPARATE de conversa!




Hoje assisti a uma conversa surreal em que alguém tentava explicar a uma criatura casmurra como o raio, que a Terra é REDONDA, que os australianos NÃO vivem de cabeça para baixo e que podemos confiar numa força de seu nome GRAVIDADE, pelo que é seguro viajar para os países do Hemisfério Sul sem termos de nos preocupar com as questões do equilíbrio.
Santa Paciência! Eu não teria conseguido manter a calma durante tanto tempo. Em que planeta vivem certas pessoas????

Relativamente ao assunto fé...

... não se deve questionar! Não se tenta perceber! Não se fala mais nisso! ;)

Thursday, June 19, 2008

Ter fé daquela mesmo a sério...


... é acreditar que daqui a escassas horas vamos ganhar à Alemanha com um golo do Nuno Gomes!

EU ACREDITO!

Wednesday, June 18, 2008

Quando levas um pontapé no rabo...


... é sinal de que VAIS À FRENTE!!!


Tuesday, June 17, 2008

PaRaBéNs, TIGER! US Open 2008


Este homem é de AÇO!
Nem com o joelho todo desmanchado... ah, CAMPEÃO!

O prometido é devido...


Malta tremoceira... aqui estão os resultados da minha pesquisa:


"Os tremoços são as sementes das plantas fabáceas conhecidas como tremoceiro, pertencentes ao género Lupinus e usadas na fixação de azoto nos solos. A semente, de cor amarela, não tem aproveitamento agrícola e é geralmente vendida em jarras ou potes e em conserva, salgados, para serem consumidos frescos como petisco ou aperitivo (acepipe). Os tremoços são ricos em fibras."



Considerações sobre o tremoço (retiradas deum estudo científico elaborado no ISA):


1. O tremoço pertence à família Fabaceae e à espécie Lupinus.

2. O seu nome teve origem na palavra árabe al-turmus.

3. Em Espanha é conhecido por altramuz, tramúz, entremozo e chocho.

4. O tremoço é utilizado na alimentação humana e na dos animais, no enriquecimento dos solos, na indústria farmacêutica e na fitoremediação.

5. Os tremoços que comemos foram primeiramente cozidos e depois cobertos de água mudada com frequência por diversos dias até perderem o seu amargo original. Se não houver este procedimento, são completamente intragáveis e altamente tóxicos.

6. O tremoço é um excelente adubo em verde quando enterrado nas terras porque tem a faculdade de fixar o nitrogénio do ar, absolutamente necessário para o crescimento de novas plantas o que o torna também responsável pelo aparecimento de novos ecossistemas. As suas raízes conseguem descompactar e reduzir a erosão dos solos, ajudando à infiltração de água. Óptimo para melhorar a estrutura física dos solos. Resistente às geadas, gosta de Invernos húmidos e Verões secos.

7. O tremoço é uma leguminosa tal como o feijão, a fava, o chícharo, o grão de bico, a ervilha, a lentilha, as giestas, os tojos, as olaias, etc. Tem o dobro das proteínas do que a maioria de outras leguminosas. É rico em ferro, fósforo, vitamina E, vitaminas do complexo B, biotina e ácido pantoténico.

8. Estudos feitos na União Europeia, comprovam a sua acção no controlo dos níveis de açúcar no sangue, na redução do apetite, na diminuição da quantidade de colesterol no sangue, nos efeitos sobre a obstipação intestinal e por último ajudando a evitar o aumento da obesidade.

9. Costumam também ser referidas as suas propriedades emolientes, diuréticas e cicatrizantes, o combate a parasitas intestinais e também o seu estímulo na renovação das células favorecendo a regeneração da pele.

10. Em França existe um produto comercializado para o fortalecimento capilar utilizando peptídeos, vitaminas e oligoelementos retirados ao tremoceiro.


É caso para se dizer:

ÉS GRANDE, TREMOÇO. ÉS GRANDE!


Mas atenção aos mitos:

Nota: Há uma série de tratamentos caseiros que aconselham a ingestão de um ou mais tremoços amargos com a água de demolhar (ambos tóxicos) todas as manhãs em jejum para baixar o colesterol, os valores glicémicos ou as dores artríticas, mas nem nos arriscamos a divulgar aqui por ignorarmos o seu impacto nos organismos de cada um.

Friday, June 06, 2008

A Amy comentou o MEU BLOG!!!!


Quem não acredita que veja com os seus próprios olhos no post anterior!!!

Thanks, cyberyouknowwhat... you made my day!

LOL (and I mean lots of love) from "the kid"!

Tuesday, June 03, 2008

Amy Winehouse


Serve o presente post para manifestar o meu desagrado e total desacordo para com a opinião geral.
Também eu fui uma das 90.000 pessoas que pagaram 53€ e se deslocaram ao Rock in Rio no dia 30 de Maio não para ouvir a chata e pirosa da Ivete, não para ouvir o excelente mas já devidamente escutado Lenny, mas sim para ver, na minha opinião, uma das melhores músicas dos últimos tempos: Amy Winehouse!
Chamei-lhe Música, e não intérprete ou vocalista, já que é esta senhora a responsável pela criação de um dos melhores álbuns de sempre. E não sou eu que o digo, os prémios que tem ganho falam por si...
Ao contrário da grande maioria dos espectadores, em nada me senti lesada nem defraudada. Foi o melhor concerto da noite! Pelos vistos estavam todos à espera de ver uma menina de coro em palco. A excentricidade anda de braço dado com a genialidade e há certas formas de arte que só o chegam a ser quando determinadas condições são atingidas.
Winston Churchill foi um alcoólico incorrigível mas nem por isso deixou de ser uma grande figura da nossa história, tendo inclusivé ganho um prémio Nobel... Mas nem precisamos de ir mais longe. Será que ainda há algum português mais puritano que acredite que o grande Fernando Pessoa escreveu algum poema sóbrio?! Poupem-me os sermões e os fundamentalismos, acredito piamente que se esta artista não vivesse desta maneira não era capaz de criar assim. Não estou a defender as drogas, os vícios nem determinados comportamentos que a caracterizam mas a própria já admitiu que a sua vida é a sua música... e a sua música só nasce assim! Quem nunca fez figuras tristes ou não tem vícios que não consegue controlar (e ainda por cima não está a deixar o seu legado), que atire a primeira pedra...
És uma grande artista! Temo que a tua passagem por este mundo seja breve. Mas estou contigo, Amy, onde quer que vás parar...