Monday, October 22, 2007

Eu não perco muito tempo com as lides domésticas...

... porque é PERIGOSO! E não sou só eu que o digo. Está provado! Vejamos:

Os acidentes domésticos são muito comuns. Mesmo com todo o cuidado alguns objectos e situações apresentam riscos.

MEDICAMENTOS - Todos os medicamentos deve ser guardados em lugares altos e, de preferência, trancados com chave. Nenhum medicamento deve ser tomado sem orientação médica. (desde pequena que tenho a mania que me sei medicar... mas nunca foi nem será preciso trancar os ditos à chave... guardá-los num sítio alto é suficiente no meu caso).

ESCADAS - As escadas devem possuir corrimão e o piso não deve ser liso. (esta não me preocupa, até porque ainda não comprámos o andar de cima para construirmos a escada, mas a Gordy vai "malhar" na primeira oportunidade, de certeza).

JANELAS - Devem ser colocadas grades ou redes de proteção. (nada de limpar vidros até montar as grades, até já estou com vertigens).

COZINHA - As pessoas não têm noção do perigo que a cozinha representa. (eu tenho! Gás e fogo - need I say more?).

PRODUTOS QUÍMICOS E MATERIAL DE LIMPEZA -Alguns são altamente tóxicos! (aprendi nas aulas de laboratórios - não cheirar, não mexer, não provar).

OBJECTOS PONTIAGUDOS OU CORTANTES - Facas, tesouras, chaves-de-fenda e outros objectos perfuro-cortantes devem ser mantidos em locais fechados (tenho péssimos antecedentes com vários destes objectos).

FERRO DE PASSAR ROUPA - Além da alta temperatura, é perigoso devido ao seu peso e por estar ligado à electricidade (bem me parecia que também havia algo de suspeito com este amigo).
É melhor não arriscar, até porque sei de fonte segura que não é muito divertido!

1 comment:

Anonymous said...

Não queres ver que ouvi falar disto no meu curso de preparação para o parto?! Que sintonia! Isto está aqui tão bem descrito que vou tirar umas ideias para um folheto e alertar as minhas "gordas" contra ferros e afins...