Monday, October 15, 2007

Menisquices...


Tenho o menisco externo do joelho direito "avariado". É um tipo de lesão que não é nada do outro Mundo, não há indicação para cirurgia mas dói, incomoda e interfere com a minha qualidade de vida! Primeiro porque trabalho com o corpo (atenção à piada fácil) e fico, evidentemente, limitada, segundo porque não me permite dedicar-me aos meus desportos radicais:
Golf: onde rodopio sobre os joelhos e tenho de andar Kms - é melhor não!
Bicicleta: pedalar ao estilo "Gamito" não faz parte das minhas possibilidades neste momento - Ai, a dor!
Pesca: Não consigo estar sentada por longos períodos de tempo - quando me levanto até apito!
Depois de uma cuidada avaliação à referida articulação e de alguns exames complementares de diagnóstico (RX, Ecografia e RM), um expert na matéria (um médico de barbas muito simpático que por acaso partilha o meu apelido e habitou durante 24 anos debaixo do mesmo tecto que eu)fez o seu diagnóstico e ditou de sua justiça: tratamento conservador a.k.a. fisioterapia!
Tenho fé na fisioterapia e nos fisioterapeutas (porque será?), portanto estou confiante numa recuparação a 100% até à época do Snowboard (que se aproxima a passos largos). Estou, assim, entregue aos cuidados de uma das melhores fts da Europa e do Mundo que dá pelo nome de Fredinha do Céu... Gracias, my friend!

7 comments:

Jordan said...

"que por acaso partilha o meu apelido e habitou durante 24 anos debaixo do mesmo tecto que eu" - sim, de facto, é tudo uma questão de perspectiva...

Não terás sido tu, oh tontinha, quem partilhou o tecto CONNOSCO?? (pronto, com essa pessoa tão simpática ;))) - comigo, já lá vão 25, hehehehe!!)

Rita said...

coxinha linda, vê s te poes boa : ) beijos e queijos

Unknown said...

eu tb tenho menisco avariado..ha anos....lol impede me de andar mts km...e ja tgive de desistir d atividades bem fixes por causa disso!!!!

Martunis said...

Como eu partilho dessa tua 'dor'...não imaginas quanto. Há anos que ando assim...à minima coisa ZÁS...estala-se-me tudo (o joelho entenda-se)...e é logo a botar gelo em cima. Snowboard é para esquecer...futebol aguento 30 a 45 minutos (tipo mantorras...mas branco...só que não corro aos saltinho tipo cabrito), correr normalmente nem atrás do autocarro...e pedalar só no RPM e com aquecimento bem feito e sempre com algo tipo spray milagoros ao pé, po caso daquilo saltar.

Enfim...na verdade axo que o pior passou que ontem ate fui correr e o menisco ficou no sitio. Pode ser que seja assim...e sem RX e vários tipos de 'grafias' nem tão pouco fisioterapia...

tinha dado jeito...

BLEH!BLEH!BLEH!BLEH!

Little Jordan said...

Deixem que vos diga (e claro que a minha opinião é imparcial) que estou MUITO MELHOR! Aos queixosos recomendo vivamente estes tratamentos. Viva a FT!!!

Anonymous said...

Oh meu benzinho...alongar essa cadeia posterior é um prazer! Diria até que a nossa diferença de tamanhos foi devidamente programada pelos deuses para facilitar a vida do teu menisco externo do joelho direito. E viva a missão da dupla ANÃ e PÁRA-RAIOS!!!

Little Jordan said...

LOL!!! Dupla imbatível mesmo... realmente nesta vida tudo faz sentido, só temos de o saber procurar! Fredinha: conta comigo quando (por algum motivo) não conseguires apertar os sapatos ou cortar as unhas dos pés... eu estou logo ali, não custa nada... ;)