Tuesday, June 03, 2008

Amy Winehouse


Serve o presente post para manifestar o meu desagrado e total desacordo para com a opinião geral.
Também eu fui uma das 90.000 pessoas que pagaram 53€ e se deslocaram ao Rock in Rio no dia 30 de Maio não para ouvir a chata e pirosa da Ivete, não para ouvir o excelente mas já devidamente escutado Lenny, mas sim para ver, na minha opinião, uma das melhores músicas dos últimos tempos: Amy Winehouse!
Chamei-lhe Música, e não intérprete ou vocalista, já que é esta senhora a responsável pela criação de um dos melhores álbuns de sempre. E não sou eu que o digo, os prémios que tem ganho falam por si...
Ao contrário da grande maioria dos espectadores, em nada me senti lesada nem defraudada. Foi o melhor concerto da noite! Pelos vistos estavam todos à espera de ver uma menina de coro em palco. A excentricidade anda de braço dado com a genialidade e há certas formas de arte que só o chegam a ser quando determinadas condições são atingidas.
Winston Churchill foi um alcoólico incorrigível mas nem por isso deixou de ser uma grande figura da nossa história, tendo inclusivé ganho um prémio Nobel... Mas nem precisamos de ir mais longe. Será que ainda há algum português mais puritano que acredite que o grande Fernando Pessoa escreveu algum poema sóbrio?! Poupem-me os sermões e os fundamentalismos, acredito piamente que se esta artista não vivesse desta maneira não era capaz de criar assim. Não estou a defender as drogas, os vícios nem determinados comportamentos que a caracterizam mas a própria já admitiu que a sua vida é a sua música... e a sua música só nasce assim! Quem nunca fez figuras tristes ou não tem vícios que não consegue controlar (e ainda por cima não está a deixar o seu legado), que atire a primeira pedra...
És uma grande artista! Temo que a tua passagem por este mundo seja breve. Mas estou contigo, Amy, onde quer que vás parar...

4 comments:

Susana Lé said...

Aplausos, muitos aplasous para ti! :)

Anonymous said...

Thank you Sophia for your enlightened words about myself... you certainly understand someone like me! I know that I shouldn't do some of the things I do (giggles)... but that's the only way I can let go of the stuff I've got inside. I  might not return to Rock in Rio 2009, and if so I'll be joining Janis and Jimmy applauding from above.
cyberyouknowwhat

Anonymous said...

Pois que só hoje vi este post....e não posso deixar de comentar. Claro que ninguém estava à espera de uma menina de coro, mas estava tudo à espera sim que a Sra cantasse, pelo menos isso!!!!Podia estar noutro mundo, mas tinha que cantar, que foi coisa que realmente não fez. É sem dúvida uma grande música e só com este modo de vida é que consegue criar, tudo bem, mas também é uma cantora e, por isso, visto já conhecermos as suas criações, naquele dia SÓ tinha mesmo de cantar!!!!! E não o fez de todo!

Little Jordan said...

apesar de não ser fã de comentários anónimos, vou deixar passar este para provar que não me importo que discordem das minhas opiniões... até porque, pelo tom, acho que já percebi de quem se trata... =)