Monday, June 18, 2007

Futsal


Ontem fui (pela primeira vez na minha vida) assistir a um jogo de futsal.
E que estreia! Logo um Sporting-Benfica!
Muito bem acompanhada pelo João e pelo André (que apesar de serem lagartos têm algumas qualidades que eu prezo), rumei a Loures (é verdade, o Sporting joga no pavilhão de Loures porque não tem bancadas naquela espécie de estádio, heheheh).


1- Entrada no pavilhão com o meu belo cachecol escondido para "não arranjar confusão, Sofia! Guarda já isso".
2- Ecolha de um lugar no meio de gente civilizada (aqui tenho de ser justa, ninguém abandonou os lugares perto do meu apesar dos olhares reprovadores quando finalmente fiz aparecer o meu cachecol);
3- Pedrada no exterior do recinto entre adeptos das duas equipas (uff, ainda bem que decidimos entrar cedo para arranjar bons lugares, cambada de arruaceiros);
4 - Percepção de que cada parte só ía ter 20 minutos (que se transformam facilmente em 50 uma vez que há descontos de tempo e o relógio pára quando a bola sai ou é falta);
5 - Ruído muito acima dos decibéis permitidos por lei (as claques deviam ser abolidas - TODAS);
6 - Constatação de que é impossível ficar calada e quieta quando o Benfica marca golo. Quatro gritos, cerca de 16 palmas mas muuuuuuuitos sorrisos (com alguma contenção, afinal estávamos no pavilhão alheio, nada de provocações).
7 - Domínio total de um tal de Ricardinho que marca 3 dos 4 golos (ah, jogador!).
8 - Cavalheirismo de Ricardinho pedindo desculpa uma rapariga da assistência a quem tinha acertado com aquela bolinha tipo chumbo em cheio na cabeça (aposto que viu estrelas, uuui).
9 - Constatação de que o Benfica é claramente a melhor equipa de Futsal deste país (que classe, que facilidade).
10 - Regresso a casa (sem esconder o cachecol por não sentir o mínimo perigo) debaixo de um silêncio constrangedor por parte dos "da casa".

Gostei muito, muito, muito...

8 comments:

Jordan said...

Mtooooooooo bom!!
Não sei se me deu mais alegria as gargalhadas que me sairam com o teu relato ou a notícia (já esperada, diga-se!!) de que o Benfica tinha ganho!

Ft. Miguel Estêvão said...

Idependentemente do contentamento, já esperado, pela vitório do nosso clube quero frisar que estou "estúpido de facto" com este teu blog... muito bom.. tanto sumo... os meus parabens meu doce.
Benfiiiiiiiii.... ca!

João Tomaz said...

O mais engraçado no Futsal, para além do Benfica ganhar, éser um jogo disputado por anões cheios de habilidade para jogar à bola... Grande Ricardinho!!! O seu terceiro golo foi uma obra de arte!

Little Jordan said...

Fanekinha: Welcome to my blog! Feel free to OPINATE anytime!

Pelicano grande benfiquista: Estou doida com o Ricardinho, é o Picasso do futsal!!!

Little Jordan said...

Jordan Senior! Tinhas de estar lá para ver! Ías gostar! Se bem que és um pouco arruaceira, não sei se aquilo ía acabar "bem"...

Zé Mitra said...

somos pessoas de bem e k sabem estar no futebol :)
Foi uma bela tarde de domingo, so foi pena o resultado :(

Jordan said...

Arruaceira????
Moi??
Dá-me um exemplo!!

...

pronto - se calhar é melhor não dares :P

Alex said...

Olha a sofia tinha um blog e não dizia nada? muito fixe o blog! parabéns! já agora 4-1!