Monday, June 11, 2007

A propósito de manjericos...


... quem disse que o Português não se interessa pela arte e pela poesia?! Não é verdade!

Na banca do manjerico
de rabo virado para o ar
anda o povo todo doido
para as quadras espiolhar

A Quadra Popular é a forma lírica mais comum entre o povo. Composta por 4 versos de sete sílabas (redondilha maior), a rima surge geralmente no 2º verso e 4º versos, sendo os outros dois versos brancos (sem rima). A quadra popular pode ser composta por uma única estrofe ou por várias.

Não tem nada que saber
estou aqui para ensinar
Se a little-jordan consegue
qualquer um sabe rimar

7 comments:

Anonymous said...

LoOoOL mais uma vez passei aqui e adorei!!! Não resisto a fazer um comentário neste post. Sabes do que é que me lembrei quando o li???? Das letras de músicas que nós alterávamos e onde eramos nós as protagonistas!!! Lembraste? O que nós nos divertíamos...tenho muito boas recordações nossas!!! E estou agora, a lembrar-me de tantas...só mais uma, pode ser? Quando decidimos pintar um olho de negro, no carnaval e fomos assim pela rua, vestidas normalmente, mas com o olho negro...oh pa, a sério. E os croissants da bola de mel? e o snoozlen? e as nossas perseguições a caminho de casa ou da escola, com direito a gravação audio!!!! Bem, é melhor parar por aqui, são tantas coisas que dava para escrevermos um blog!!!:P
Bons velhos tempos, em que nos divertíamos e ríamos muito!!!
Gosto muito de ti!!!
Continua a escrever, que eu vou passando.
Beijos e sorrisos
Cristina "Gel" (um bem haja ao nosso professor de educação física)

Jordan said...

Olhem só para a Xuzinha
Que desatou a rimar
Tem jeito, a minha maninha
Teve a mestre a ensinar!

:)))

Little Jordan said...

CG! estou a rir-me às gargalhadas com este comentário! A nossa história dava um blog MESMO! Mas é melhor não partilharmos algumas dessas pérolas com o mundo...
Vai passando aqui, sim! Tenho muito apreço pelos teus comentários e muitas saudades tuas... e não percebo como foste trocar Lisboa por Barcelona... Francamente! ;) beijinhos

Little Jordan said...

Olha a minha querida sis
Sempre a beber uma jola
ou nao fossem os belos dos santos
não é verdade, ó kelly bola?

Jordan said...

É verdade oh xuzinha
Gosto de uma boa jola
Comecei em 2004
No Euro, a ver A BOLA!

Little Jordan said...

Nao sejas mentirosa
Não te sabia assim
No euro 2004
Já tu lhe davas no "gin"

(rima pobre, mas no fundo muito rica)

Jordan said...

O gin é a minha paixão
A cerveja um complemento
Beba um ou beba os dois
Fazem-me brilhar no momento!