Wednesday, April 11, 2007

Será que foi boa ideia ir jogar Golf hoje?


Muita vontade, tempo de sobra e óptima companhia não chegam para se passar uma tarde agradável a praticar este desporto maravilhoso.
O meu querido pai desafiou-me para um "match" hoje à tarde. Às 14h30m estávamos no tee do 1 e os primeiros "shots" faziam adivinhar uma partida renhida, interessante e de extrema qualidade. Eis senão quando começa a TROVEJAR!
"Oh diabo!" foi o que pensámos quando olhamos um para o outro em pleno green do 1. Ambos cuidadosos e conscientes, acabámos por concluir que o melhor era abandonar o campo, não nos sentíamos preparados para levar com um raio em cima... e a chuva e os relâmpagos estavam cada vez mais perto.
Mas por curiosidade, fui fazer a minha pesquisa (porque eu gosto de me basear em factos) e eis as conclusões:

O QUE FAZER QUANDO UM RAIO ESTÁ PERTO DE NÓS?

Evitar:
- árvores solitárias
- pequenos abrigos
- áreas largas e espaçosas
- áreas molhadas
- áreas elevadas
- todos os objectos de metal incluindo: tacos de golf, carrinhos de golf, vedações e cabos electrificados.

Procurar:
- edifícios
- veículos fechados
- áreas de baixa altitude
- áreas de alta densidade de árvores ou arbustos

Se o raio estiver demasiado perto e não permitir a evacuação, o jogador deve agachar-se na posição de "catcher" do basebol, com os pés juntos e as mãos sobre os joelhos.


Tendo em conta esta elaborada pesquisa tenho a dizer que acho que foi uma óptima ideia parar de jogar. É que não estou a ver grandes edifícios ou carros nos campos de golf e confesso que a alternativa (posição de "catcher") não me deixa muito mais tranquila!

8 comments:

Jordan said...

LOLOLOLOL
Pobrezinhos dos meus docinhos!!
Vê o lado positivo: tiveram tempo de sobre pra bricolar :))))

Zé Mitra said...

O que eu gosto deste blog,parece uma novela da tvi com junção de national geografic, muito bom :)
Apesar de não jogar golf ja sei k kd tiver a trovejar nunca pegar num taco de golf,muito obrigado :)

Miss Japa said...

eu por ca e mais terramotos. Tens sugestões para o que fazer? :P

agarrar-nos ao vizinho do lado se for giro por exemplo?

Little Jordan said...

hehe! eu gosto de partilhar estas curiosidades convosco! e esta coisa da trovoada deixa-me incomodada, especialmente quando estou no golf, rodeada de árvores e metal.
quanto aos terramotos, posso investigar... mas nada de te agarrares aos japoneses, miss japa! contenta-te com o teu ex-PM! olha que ele parece ter boas intenções..

Rita said...

o teu blog é o verdadeiro manual de sobrevivência ; ) xuzinha, es a maior:)

Rita said...

é q gosto mmo d ti porra : )))))))))))

Miss Japa said...

pronto ja es oficialmente autora do nosso pequeno privado. ja me podes la deixar as regras do que fazer em caso de terramoto que nao apalpar o rabo de um japones em modo de post it. qd houver recados para mim é escrever minha gente, estão à vontade! É modesto e privado mas esta a disposição. é de ELITE. sou eu e as disco baby, com privado e cartao da casa!!!

Atrás da Lua said...

Xuzinha!!! O que eu me rio contigo!
Tenho-te a dizer que fizeste mto bem em abandonar o campo sob raios. É por essas e por outras que eu própria já abandonei o campo numa épica tempestade. Já o meu pai não ficou tão contente de eu ter deixado os tacos no fairway do 13!!!! posso jurar que por momentos que ocorreu o pensamento: "antes levares com 1 raio"