Saturday, July 28, 2007

Festarola


Estava-se mesmo a ver que ía ser assim... LINDO!!!

Obrigada a todos os meus queridos AMIGOS que por essa vida fora vão desafinando mas sempre encantando!

Até breve (sim, estou de férias, não me apanharão aqui por uns tempos)!

Tuesday, July 24, 2007

Feiras Novas... a grande romaria minhota



Eu não teria descrito melhor...


"No cálido mês de Setembro, já na azáfama outonal das colheitas do S. Miguel, as grandiosas Feiras Novas de Ponte de Lima singularizam-se como uma das maiores e mais genuínas romarias populares do Alto Minho. Ao longo de três dias e três noites, a festa, a feira e a romaria atraem milhares de pessoas, para a diversão, para o comércio e para a folia. E mantêm-se fiel no essencial à autenticidade das tradições e dos costumes limianos. É ainda hoje a grande festa popular que praticamente encerra o variado ciclo de romarias do Verão minhoto, tão intenso e expressivo por toda a Ribeira Lima."


... já está tudo marcado. Só falta um mês e meio para a festa do ano! Weeee :)

Caça à Mosca

Será que alguém consegue encontrar um jogo mais irritante do que este? (Jogos - Moscas)
De salientar que, quando falhamos várias vezes, a mosquinha indefesa transforma-se numa autêntica varejeira... que disparate!!!

Monday, July 23, 2007

Para o ano é que é...


Não fiques triste, estiveste bem! Para o ano ganhas um "Major"!
Tu e o meu Benfica!
Para o ano é tudo vosso porque são os melhores e os melhores merecem ganhar.


Tenho fé!

Thursday, July 19, 2007

Houston, I have a problem...

Devido aos recentes e perturbantes comentários sobre a minha rouquidão crescente e ao incómodo que a mesma traz a uma pessoa que está habituada a partilhar a sua voz com o Mundo, resolvi ser consultada por um Otorrinolaringologista. As minhas cordas vocais foram examinadas e gravadas em vídeo. Foi mais ou menos assim:

Sr. Dr. - Pois é, Sofia, está a ver aqui estes nódulozinhos? Isto é do esforço que faz a falar.
Eu - Chego ao fim do dia rouca. Se for sair então é um desatino. Fico mesmo sem voz...
Sr. Dr. - Isto não é caso para operar. Tem é de fazer terapia da fala, para aprender a colocar a voz. Também não lhe recomendo a permanência em sítios barulhentos nem ambientes de fumo. Os ares condicionados também podem ser um problema, o ar seco tende a agravar estes casos...
Eu - Isso quer dizer que posso por de parte a minha carreira de cantora?
Sr. Dr. - Isso. Deixe-se de cantorias, pelo menos até aprender a utilizar a voz como deve ser... Fora isto está tudo bem, não se preocupe.

Não me preocupo?! Já estou com esta voz de cana rachada e ainda mal começou a temporada das festas, das noitadas, dos ambientes de fumo, da barulheira e da gritaria da felicidade!
Alguém conhece uma terapeuta da fala que me acuda?! RAQUELU,salva-me!

Pensavam que se escapavam a uma pesquisa?
Os nódulos nas cordas vocais (nódulos de cantor) são formações semelhantes a cicatrizes, localizadas nas cordas vocais, parecidas com os pólipos das cordas vocais, mas mais consistentes, que não desaparecem com o repouso da voz. São causados por um abuso crónico da voz, como os alaridos e os gritos repetidos ou o canto enérgico. A única forma de se evitar que se formem novos nódulos é não abusar da voz.

Colaborem comigo, sejam ordeiros e bem comportados, não me façam perder a cabeça e gritar convosco... a minha voz depende disso!

A partir de agora não vale gozar com a minha pontuação no SingStar ou actuação no Karaoke. É um problema de saúde... sejam crescidinhos!

Wednesday, July 18, 2007

Sexta-Feira à maneira

Num almoço de "trabalho":

Little-Jordan: Gordy, não sei quantas mais celebrações do teu aniversário aguento. Fico sempre de rastos, que descontrolo... não tenho hipótese!
Jordan - Então prepara-te que este ano calha numa sexta!
Little-Jordan - Caneco! Que desgraça...
Zé Mitra - Lindo! Esperámos 7 anos por isto.
Jordan - Hehehe, e tu, Zé Mitra?
Zé Mitra - Deixa cá ver (consultando a agenda do seu telemóvel)... Olha, também calha numa 6ª!
Silêncio para um momento de assimilação por parte dos 3 enquanto os nossos olhos cintilavam!
Este ano é só para RIJOS!

M-E-D-O

Tuesday, July 17, 2007

Fui à PESCA


E a minha estreia foi logo no mar...

Pois é, a partir de hoje palavras como "engodo", "chumbeira", "isca", "carreto" ou até mesmo "seda" deixaram de ser segredo para mim.

Agradeço aos meus mestres P. e L., sem a precisosa ajuda dos quais nada disto teria sido possível.

Tudo começou quando chegamos à Costa DE Caparica e nos apresentámos com duas canas de pesca de mar e uma de rio (bastante mais curta, para os que não percebem nada disto). Arranjámos logo sarilhos com um velho lobo do mar que olhou para nós espantado:

(lobo do mar) - Não vão pescar com ISSO aqui pois não?

(P.) - Claro que não... quer dizer, sim, mas é só para brincar, somos três tem mais graça se cada um tiver uma cana...

(lobo do mar) - É que nem vale a pena. Isso vai já ficar preso nas rochas. Nem pensem.

Correndo o risco de sermos humilhados pelo dito senhor, apressei-me a dizer ao P. que ficava eu com a cana de rio (amarela e bem fashion), que não me fazia diferença nehuma, uma vez que não pescava nada daquilo. Mas estava bem enganada...

(peço desculpa mas não vou descrever a parte de colocar a isca (viva!) no anzol porque ainda estou traumatizada... obrigada P. pelas vezes em que me faltou a coragem...)

1º lançamento, 1º peixe ou peixinho ou lá o que era aquilo. O que é certo é que rabiava que nem um doido para se livrar do anzol. Risada de meia noite, devolução do jovem ao mar e grande satisfação pessoal...

2º lançamento, 2º peixe, UM SARGO! A festa que foi naquele paredão, parecia que eu tinha apanhado um tubarão! Obrigada pelo apoio de todos os pescadores presentes que partilharam comigo esta grande alegria...

Vejam na foto, até dá para uma refeiçãozinha...

Sunday, July 15, 2007

13/07/2004


Parece que foi ontem mas já passaram 3 anos.

Parabéns, Passepartout!

Cachorro mais "coisa boa" do Mundo!

Thursday, July 12, 2007

A todos os irmão mais novos



Já pensaram que os vossos pais gostam mais do nome do vosso irmão/irmã mais velho/velha do que do vosso?

Eu apercebi-me disso hoje. É a dura realidade. Há que lidar com isto...

Tuesday, July 10, 2007


Não sou propriamente adepta deste tipo de eventos e acho um absurdo que só possam existir 7 maravilhas no Mundo. Mas a verdade é que fiquei indignada por as "Moais" não terem sido distinguidas. Onde andam esses critérios?!


O termo "moai" é utilizado pelos estudiosos para designar as gigantescas estátuas de pedra, encontradas pelas encostas da Ilha de Páscoa, construídas por volta de 1300 d.C., que atingem até 12 metros de altura e pesam várias toneladas.
As mil estátuas da Ilha de Páscoa levam a uma pergunta imediata: como um lugar tão pequeno e isolado poderia originar uma cultura capaz de obras tão espectaculares? Desvendar os mistérios desta ilha não é uma tarefa fácil, há inúmeras décadas pesquisadores e arqueólogos dedicam-se às questões que Páscoa suscita. Quem construiu os moais? Como foram transportados até os ahus? A Ilha de Páscoa é o lugar habitado mais isolado do mundo: são 118 km² de terra no sudoeste do Oceano Pacífico, 1.600 km a leste da ilha de Pitcairn e 3.700 km a oeste do Chile.


A tendência é atribuir a autoria destas estátuas aos polinésios, que teriam chegado à ilha no século VII. Eu não tenho dúvidas em considerá-las uma maravilha...


Thursday, July 05, 2007

A Marabunta não me sai da cabeça


Hoje estava na piscina (sim, eu não estou de férias mas há dias em que imito muito bem) e deparei-me com uma companhia que faz parte daquele relvado há imensos anos - a formiga gigante! Lembrei-me logo das marabuntas. Como não acredito no acaso e me parece que, ultimamente, esta formiga maléfica não me sai da ideia (está mencionada em 2 dos meus 3 últimos posts), achei importante ir saber mais sobre esta criatura. Aqui vai:


Marabunta é o nome comum de Cleliomyrmex andicola (Hymenoptera: formicidae: Ecitoninae), uma formiga que vive principalmente debaixo da terra nas selvas tropicais da América.
De cor avermelhada e tamanho médio, apresenta mandíbulas em forma de garra, armadas com grandes espinhos, semelhantes a dentes, que permitem que se prenda às suas presas durante o ataque. As picadas são extremamente dolorosas, irritantes e paralisantes.
É a única espécie que remove e consome carne de vertebrados, como lagartos, serpentes e pássaros e até animais de maior porte, como do homem.


Vou abandonar a mania que tenho de apelidar de "marabunta" as pessoas que me são queridas e dotadas de apetite voraz. Até se pode tornar ofensivo. O raio da formiga!

Finalmente ganhei um prémio!


Apesar de não me soar nada bem esta coisa do Blogue com Grelos... Mas enfim, se é prémio, deve ser bom!
E como sou bestialmente (palavra do expressionário do meu querido paizinho que agora tem a mania que domina os blogs) imparcial, nomeio para o receber as minhas queridas Kelly Bola e Russona Valentona que eu amo de paixão!

Wednesday, July 04, 2007

Facada na alimentação saudável


Hoje comi 4 (a verdadeira marabunta!) maravilhosos donuts em vez do almoço.
Shame on me!
Mas soube-me tão bem...

Oprah


O meu pai chegou a casa com bilhetes para a Oprah. Nunca o senti grande fã... Como é que vamos chegar a Chicago às 20h de hoje? Hmmm, será que me estão a enganar?!

Sunday, July 01, 2007

Momentos do fim-de-semana

1 - A sesta que eu dormi antes do jantar Lé.
2 - O jantar do 30º aniversário Lé num óptimo restaurante do qual eu momentaneamente não me lembro do nome.
3 - A ida ao Bairro Alto e bares que desconhecia (Oscas e Moscãoteiros a bombar).
4 - A ida a uma discoteca de seu nome TOKYO (grandes clássicos, gostei muito).
5 - O chamar "patetinha" a uma verdadeira patetinha que embirrou comigo à porta do Jamaica.
Sábado
1 - O acordar às gargalhadas com os disparates habituais de Kelly Bola.
2 - A constatação de que em Sintra "era Inverno".
3 - A hilariante tarde passada na piscina avec Trigosa e Valentona.
4 - A jogatana de ténis ao fim da tarde:
- a terra não só batida como mutilada;
- a isenção do árbitro (J. Valente);
- a auto-raquetada que a Trigosa deu na cabeça;
- a interrupção imediata do jogo devido a lesão;
- o maior "galo" que eu vi na minha vida;
- o clássico "mete gelo e vai descansar";
- a minha vitória por desistência (já vos disse que sou muito competitiva?).
5 - Jantarzinho em família no aconchego do lar, com direito a Cami e tudo!
Domingo
1 - Torneio a pares com o meu Paizão.
2 - A óptima companhia do melhor professor de golf que eu já tive (desculpa Keith mas ainda tens muito que penar até chegares aos calcanhares do Eduardo).
3 - O fazer um dos piores resultados da vida mas mesmo assim não ficar preocupada uma vez que tenho o melhor pai do Mundo e só o facto de jogarmos juntos ser mais do que motivo suficiente para me encher o coração de alegria.
4 - O almoço com os tios todos (de quem eu tinha tantas saudades).
5 - O fim de tarde calminho a estagiar para a semana que se aproxima.

1 de Agosto de 1982

Grande dia para nascer. E não sou eu que digo. São os astros... (obrigada, batata frita).
Domingo: Sol. Entusiasmo, ambição e confiança em si mesmo. Nobreza, tranquilidade, superioridade, decisão e fidelidade são algumas características positivas das pessoas nascidas no domingo. O Sol é o centro do sistema, desta maneira são pessoas que buscam sempre criar vida. Em estado corrompido mostra uma natureza tirânica, vaidade e dogmatismo. Afã para governar, ou para qualquer tipo de mando.