Tuesday, July 17, 2007

Fui à PESCA


E a minha estreia foi logo no mar...

Pois é, a partir de hoje palavras como "engodo", "chumbeira", "isca", "carreto" ou até mesmo "seda" deixaram de ser segredo para mim.

Agradeço aos meus mestres P. e L., sem a precisosa ajuda dos quais nada disto teria sido possível.

Tudo começou quando chegamos à Costa DE Caparica e nos apresentámos com duas canas de pesca de mar e uma de rio (bastante mais curta, para os que não percebem nada disto). Arranjámos logo sarilhos com um velho lobo do mar que olhou para nós espantado:

(lobo do mar) - Não vão pescar com ISSO aqui pois não?

(P.) - Claro que não... quer dizer, sim, mas é só para brincar, somos três tem mais graça se cada um tiver uma cana...

(lobo do mar) - É que nem vale a pena. Isso vai já ficar preso nas rochas. Nem pensem.

Correndo o risco de sermos humilhados pelo dito senhor, apressei-me a dizer ao P. que ficava eu com a cana de rio (amarela e bem fashion), que não me fazia diferença nehuma, uma vez que não pescava nada daquilo. Mas estava bem enganada...

(peço desculpa mas não vou descrever a parte de colocar a isca (viva!) no anzol porque ainda estou traumatizada... obrigada P. pelas vezes em que me faltou a coragem...)

1º lançamento, 1º peixe ou peixinho ou lá o que era aquilo. O que é certo é que rabiava que nem um doido para se livrar do anzol. Risada de meia noite, devolução do jovem ao mar e grande satisfação pessoal...

2º lançamento, 2º peixe, UM SARGO! A festa que foi naquele paredão, parecia que eu tinha apanhado um tubarão! Obrigada pelo apoio de todos os pescadores presentes que partilharam comigo esta grande alegria...

Vejam na foto, até dá para uma refeiçãozinha...

12 comments:

Susana Lé said...

Ainda da para uma refeiçaozita e meia lol
Xu,a pescadora!!! lolol ;)))

Rita said...

TU N EXISTESSSSSSSSSSSSSSSS!!

tavguinu said...

bem, com uma cana de mar vinha de lá um tubarão !

:-)

Little Jordan said...

é verdade, com uma cana de mar imagino como teria sido a estreia. um arraso! ;)

Zé Mitra said...

Eras capaz de pescar um tubarão ;)
Muitos parabens :)
Agora tens de pensar em pesca com botija de oxigenio e arpão :P

Jordan said...

que ORGULHOOOOOOOOOOOOOOOO!
espero trincar um bocadinho desse sargo no fds!! Oh yeah!

Anonymous said...

És mm um máximo!!!
Que venha outro dia de pesca que a Xu irá arrazar com um cardume inteiro!!!

João Tomaz said...

Qualquer dia ainda te vês a jogar à sueca num banco de um jardim. Espreita o Jardim da Parada em Campo de Ourique. Ali há competição a sério.

Anonymous said...

Je je...seras tu a culpada da quase extincao do atum...

NOTA. n consigo por acentos nem pontuacao pq o meu teclado n obedece. a edite estrela q me perdoe.

Little Jordan said...

Coisa feia, a inveja! gostavam todos de dominar a pescaria como eu! ;)

sinhó: como é que uma pessoa que trabalha com palavras pode sobreviver sem acentos?

Anonymous said...

Gd questão Fisherwoman Xu! Já está tudo resolvido. Posso dormir descansada. A pontuação voltará a ser respeitada!:P

Little Jordan said...

edite estrela? LOL és a maior!