Wednesday, August 22, 2007

5 curiosidades sobre... DESPORTO

1 - O Karaté é originário da Índia;
2 - A FIFA reúne mais países do que as Nações Unidas;
3 - A Rosa Mota sofre de asma;
4 - As bolas de golf têm 336 covas;
5 - A polaca Stanislawa Walaisiewicz (Stella Walsh) venceu a prova de 100m nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1932, tornando-se a primeira mulher a baixar a barreira dos 12 segundos. Em 1980 foi vítima de um assalto à mão armada numa loja. A autópsia revelou que, afinal, se tratava de um homem.
Ai, o que eu gosto deste livro das (IN)utilidades...

9 comments:

Rita said...

es d facto a maior xuzinha. beijo

Alex said...

Faz lembrar os posts do meu blig ;) hehe Boas férias!

Anonymous said...

E repito! Eu gosto de futebol, porque o futebol une os povos!

Little Jordan said...

Alex! Que tal?
também pensei nisso... o título deste post podia perfeitamente ser do teu blog.
Tens de arranjar o livro das inutilidades! Tu que também aprecias os pormenores da vida vais adorar!
As minhas férias já acabaram... não sou estudante como uns e outros sortudos ;)

Jordan said...

Quem é que te dá livros bons, hein??
Sempre a pensar no teu bem-estar, é o que é!!
A verdadeira enciclopédia - tudo o q precisas de saber está lá!!
(além de que tem excelentes desbloqueadores de conversa, caso queiras iniciar uma conversação!!)

joana nobre said...

A Rosa Mota sofre de asma e de colesterol alto tb...ou não tens visto os anúncios?? Sofre que se farta aquela atleta!!!
Conta mais dessas inutIlidades q eu GOOOOSTO! :)BEIJOCA GORDA!

Little Jordan said...

de facto, joana! sempre atenta! a rosa mota nem devia andar a fazer anuncios... a flor de estufa! tambem me lembro de mais algumas particularidades que esta atleta possui mas não devo desrespeitar esta senhora que já tanto fez pela nossa pátria... a depilação comparada com isso não é nada... ;)

joana nobre said...

Minha amiga...lamento informar-te que ao comentar com terceiros sobre a origem do karaté (achando que estava a fazer boa figura) fui confrontada com a seguinte situação: o karaté é originário da Japão, mais especificamente província de Okinawa. E esta agora hein? A verdade é q fui pesquisar e tudo o que encontrei apontava nesta direcção! Estou dividida...(IN)utilidades ou a comunidade cibernauta???

Little Jordan said...

hmmm... eu confio no meu livro! não me partas o coração!