Wednesday, August 29, 2007

Adivinha quanto eu gosto de ti


O melhor presente que uma mãe pode dar a uma filha... e eu recebi-o hoje!
Este é um conto de Sam McBratney que é uma "private" para nós. É sobre duas lebres castanhas... a grande lebre castanha (GLC ou a minha querida mãe) e a pequena lebre castanha (PLC ou aqui a little jordan).
A pequena lebre castanha que se ía deitar, agarrou-se bem agarrada às orelhas muito compridas da grande lebre castanha. Quis ter a certeza que a grande lebre castanha a estava a ouvir.

PLC - Adivinha quanto eu gosto de ti.
GLC - Ora bem, acho que não consigo adivinhar isso.
PLC - Gosto assim (esticando os braços o mais que podia).
GLC - Mas eu gosto de ti assim (esticando os seus braços, ainda maiores).
PLC - Humm, é muito. Gosto de ti esta altura toda (colocando-se em bicos dos pés e esticando os braços).
GLC - E eu gosto de ti esta altura toda (colocando-se na mesma posição).
PLC - É mesmo alto, quem me dera ter uns braços assim. Gosto de ti até à ponta dos pés (fazendo o pino).
GLC - E eu gosto de ti até á ponta dos teus pés (pegando na pequena lebre ao colo, e elevando-a sobre a sua cabeça).
PLC - Gosto de ti até onde eu consigo saltar!
GLC - Mas eu gosto de ti até onde eu consigo saltar (saltando tão alto que as orelhas tocaram no ramo de uma árvore).
PLC - Isso é que é saltar. Quem me dera saltar assim. Gosto de ti o caminho todo até ao rio.
GLC - E eu gosto de ti até depois do rio e dos montes.
PLC - É mesmo longe (tinha tanto sono que já quase nem conseguia pensar... então olhou para a grande noite escura, nada podia ser mais longe do que o céu) GOSTO DE TI ATÉ À LUA (e fechou os olhos).
GLC - Ora, se isso é longe. É mesmo, mesmo longe. (deitou a pequena lebre na caminha de folhas, inclinou-se e deu-lhe um beijo de boa noite, depois deitou-se muito pertinho) E EU GOSTO DE TI ATÉ À LUA... E DE VOLTA ATÉ CÁ ABAIXO.

Só mesmo o amor de uma mãe para perceber como eu estava a precisar disto...

I love you, mummy!

7 comments:

Rita said...

é impossivel n gostar d ti. e tenho dito!

Susana Lé said...

Adoro esta história!!!
Ouvi-a pela primeira vez no Querido Mudei a Casa! ehehe

Jordan said...

:))))))))
Que coisas doces as minhas Lebres Jordão!!
Não fosse a CIUMEIRA ATROZ com que estou, e ainda gostava mais de vocês, hehehhehe!!

(brincadeirinha... até pq a Mãe já te informou que gosta mais de mim pq me conhece há mais tempo :P)

Anonymous said...

pronto, já tá!! ;-)
é só ler uma coisa docinha como estas e já me cairam duas lágrimas!!!

mtos beijinhos

Jordan said...

Qual coisinha docinha??
O meu comment ou a pinderiquice da hist das lebras ;)))))))))))

Ass: A Invejosa :P

Anonymous said...

lol

Os dois, CLARO!!! ;-)

Jordan said...

Ah bom!!
Tb estava a ver q tinha de ficar invejosa, AGAIN!! :P