Monday, August 13, 2007

(IN) utilidades

... ou um dos melhores livros que eu já recebi! Gracias Gordy, sabes que vou explorar até mais não e partilhar com os meus queridos amigos através deste espaço virtual!
(Assim, de repente, abro o livro numa página ao acaso)

"os ruivos precisam de mais anestesia para ficarem inconscientes do que as pessoas com outras cores de cabelo"

Adoro estas coisas mas confesso que me faz falta alguma explicação/justificação para ficar convencida. A que propósito?! Já alguém tinha ouvido falar nisto?! Não vejo referências bibliográficas neste excelente exemplar portanto fui investigar...

É VERDADE! Está científicamente provado!

"Redheads are a 'tough knockout'" é uma expressão frequentemente utilizada pelos anestesistas. Investigadores da Universidade de Louisville, Kentucky provaram através de um estudo experimental que as pessoas de cabelo ruivo precisam de cerca de 20% mais de quantidade de anestesia do que as pessoas com outra cor de cabelo.
Os autores afirmam que a cor de cabelo ruiva está associada à mutação de um gene (MC1R) e que este gene pode estar envolvido na complexa relgulação neuromodulatória do sistema nervoso central...

Está explicado!

4 comments:

Jordan said...

Posto isto (e sabendo eu que esse livro ainda te vai ser muito útil!!), qual vai ser o próximo ruivo que vamos torturar??

Little Jordan said...

hmmmm que tal o principe harry??? ahaha

Jordan said...

Olhaaaaaaaaa!
Not bad!!

João Tomaz said...

O que te valeu é que a pequena maddie não é ruiva...