Wednesday, September 26, 2007

Haja justiça...


Um polícia com bigode, num hospital que pertence a uma Ordem religiosa, acerca das "novas leis que facilitam e muito a vida aos bandidos":
- ... por isso é que quando eu os apanho, os levo para Monsanto e lhes dou umas valentes "burdoadas". Já sei que vêm todos parar à rua outra vez... Assim quando têm o azar de ir parar à minha zona fogem logo... já sabem que se fizerem farinha levam logo na "corneta"!

Tuesday, September 25, 2007

Lagarar?


Ontem estava a ver uma reportagem sobre vindimas e lagares quando fui assaltada por um pensamento inquietante... Não estou aqui para falar sobre os duvidosos cuidados de higiene da maltosa toda que se enfrasca e salta para dentro de um tanque para espezinhar uvas e entoar cânticos que, na minha opinião, não chegam para a entrada directa na Operação Triunfo. O que me deixou preocupada foi a imagem que criei na minha cabeça... um tanque onde as pessoas se passeiam que, a certa altura, não é mais do que uma substância viscosa composta por: sumo de uva, graínhas, cascas de uva e... PÊLOS! Se é do conhecimento comum que uma pessoa perde cerca de 100 cabelos por dia, calculo que a quantitade de pêlos perdida no mesmo intervalo de tempo não seja muito diferente! Imagine-se o que para ali vai! Desgraçado de quem vai limpar o que resta depois da filtração...

Friday, September 21, 2007

Chamem-me Sra. Professora


É já na próxima 5ª feira faço a minha estreia nas lides do ensino. O convite partiu do meu Mestre e consiste em dar assistência nas cadeiras de que ele é responsável (área de Oncologia). Claro que aceitei sem pensar duas vezes e claro que estou para lá de feliz com esta oportunidade!

Hoje fui a uma reunião com o Coordenador do curso para acertar pormenores e fiquei maravilhada com a recepção. Entre sorrisos, abraços e pancadinhas de encorajamento por parte dos meus antigos professores, lá surgiu o clássico (mas sempre óptimo de ouvir): "que bom recebê-la de novo em nossa casa". E foi mesmo em casa que me senti. Correu tão bem que até me esqueci de perguntar quanto é que ía receber por esta brincadeira toda e até pedi para colaborar noutras aulas da mesma área (sem remuneração) para ganhar a chamada "estaleca" que só me faz bem...

Confesso que estou um bocado assustada mas acho que vai ser uma experiência incrível estar "do outro lado". Só espero que a maltosa seja "ordeira" senão, lá terei de usar as minhas carcterísticas leoninas e... fica tudo na linha! ;)

Wednesday, September 12, 2007

That's Life

Admiro o equilíbrio da vida... Depois de uma semana extremamente complicada a nível pessoal e profissional (dificilmente podia ter corrido pior), eis a compensação. Já dizia o grande Frankie "When I find myself flat on my face, I pick my self up and get back in the race. That's life!". E perguntam-me vocês de onde vem, de repente, esta "good vibration"? Pois eu tenho de responder que do sítio mais improvável possível - as Finanças!
Quem disse que o dinheiro não compra a felicidade? Pois eu digo que hoje me deixou com um sorriso nos lábios... CATCHIM é o som do cheque do IRS de que não estava minimamente à espera a cair na minha conta... Vou-me mimar sem o mínimo de peso na consciência. Eu mereço!

De volta à VOLTA!


Hoje , José "Gamito" Mitra et moi mêmme (vê lá se assim já está bem, Gordy, não percebo como há aí pessoas que dizem que eu não domino o francês) regressámos à já conhecida e cada vez mais desafiante "Volta ao Guincho". Muita pedalada, muita converseta, muita risada e, estranhamente, muito pouco cansaço! Quem pedala por gosto não cansa. Para a semana lá estaremos!

Sunday, September 09, 2007

Vai uma (in)utilidade?

Para mim não é, propriamente, uma novidade. Aliás, quem esteve recentemente comigo em Paris sabe perfeitamente que domino o francês (se não houvesse tantos emigrantes portugueses ainda lá estávamos perdidos) mas, assim ficamos todos a saber que...
Para ir de França à Grã-Bretanha não se atravessa o Canal da Mancha, mas sim o da Manga. Houve um erro de tradução: La Manche significa "A Manga" e não "A Mancha". Os italianos (La Manica) e os alemães (Armel) traduziram bem.

Friday, September 07, 2007

Eh Toiro Lindo!


Claro que adorei a experiência!!! Claro que vou repetir!!! E claro que vou apagar todas as mensagens depreciativas em relação às touradas que eventualmente surjam com este post (o blog é meu, eu gosto, e escrevo o que eu quero).
Ainda melhor do que a corrida em si, foi a companhia do meu querido pai. Eu bem vi o olhar ciumento do J. Moura quando, por momentos, o pai Jordão desviou para si as atenções do Campo Pequeno ao saltar da cadeira para assistir uma senhora que se sentiu mal.
As gargalhadas com as pérolas que ouvimos durante a noite: do público ("eu ontem jantei com o J. Moura, quer dizer, jantámos no mesmo restaurante, quer dizer, no fundo ele é que jantou comigo porque eu já tinha chegado quando ele entrou"), do praticante com muito pouca prática depois de falhar um milhão de vezes e quase assassinar o seu cavalo ("só mais um ferro agora é que é") e dos forcados antes de apanharem com um bicho de 500Kg em cima ("onde é que está o meu toiro preto?").
Adoro estes "dates", estes momentos que partilhamos. Eu sei que muita gente diz isto mas eu é que tenho o Melhor Pai do Mundo! Está sempre lá. Sentado ao meu lado numa Tourada (apesar de não ser particularmente fã), a puxar cordelinhos para que os meus sonhos de tornem realidade (mesmo durante as férias), a chamar-me a atenção quando podia ser melhor, a dar-me a mão quando me estou a afundar e a fazer das minhas as suas causas. Sempre com aquele olhar a rebentar de orgulho e amor. Em suma: quando eu rio, quando eu choro e até quando eu acho que não preciso... Obrigada por tudo!

Tuesday, September 04, 2007

Até voas!!!


"If it can't kill you... it isn't a sport"

Não me façam este tipo de convites, que eu vou!!!

O curso de abertura automática ministrado na escola do Aero Club de Portugal é um curso de formação básica de iniciação ao pára-quedismo desportivo que utiliza calotes rectangulares altamente manobráveis e seguras.


Componente Teórica (8h)

1. Inspecção do equipamento/verificação da calote
- Ora bem, calote, calote... (não estou bem a ver o que seja mas já estou com algum receio)
2. Modo de equipar e desequipar/ Controlo da calote até à aterragem
- espero que estejamos a falar de roupa. Não me responsabilizo por dobrar pára-quedas (pelo menos o meu, livra!). Afinal que raio é a calote???
3. Características de funcionamento e manobra do pára-quedas/ Procedimentos em caso de emergência
- como assim?! Não me disseram que era "altamente seguro"?
4. Procedimentos de saída do avião
- Empurrem-me que senão eu não salto!

Componente Prática
4 saltos a 1200 metros com pára-quedas de calote rectangular
- já percebi esta história da calote! É precisamente aquilo que alguém com muuuuita experiência vai dobrar por mim.

O curso engloba:
- seguro de vida e acidentes pessoais;
- licença elementar;
- diploma de curso;
- inscrição como sócio do AeCP e seis meses de quotas;
- componente teórica;
- fornecimento de material didático;
- componente prática;
- presença na cerimónia da entrega de asas em jantar de gala anual (Vou receber umas ASAS??? Que sonho!)

Será que me atrevo? Depois do golf e da pesca não sei se tenho espaço no meu coração para mais um desporto radical...

Decisões, decisões...

Sunday, September 02, 2007

TÁXI!

Num táxi (4h) em Lisboa:
- Boa noite!
- Olá! Para onde vão as meninas?
- Para S. Bento.
- Hmmm, ora S. Bento, S. Bento... não estou a ver onde fica, mas as meninas vão explicando o caminho...
!!! e este foi apenas o início de uma viagem atribulada... details no blog!

Revelações... dos trigos

Algures em Sintra, numa praia que não é das pêras (mas é parecida), num restaurante onde se come divinalmente (mas não é tão caro como o da frente) e por acaso tem nome de número, uma grande amiga minha com nome de cereal (que até rima com "milhoso"), num tom indignado, sai-se com esta pérola:
- Bem, e aquela série do "Lost"?! Estive a ver um ou dois episódios já adiantados e tenho-vos a dizer... ilha deserta, O TANAS!!!
Obrigada por nos revelares estes pormenores, sem ti nunca lá teríamos chegado... hehehehe
Que risada e que jantarada!