Tuesday, September 25, 2007

Lagarar?


Ontem estava a ver uma reportagem sobre vindimas e lagares quando fui assaltada por um pensamento inquietante... Não estou aqui para falar sobre os duvidosos cuidados de higiene da maltosa toda que se enfrasca e salta para dentro de um tanque para espezinhar uvas e entoar cânticos que, na minha opinião, não chegam para a entrada directa na Operação Triunfo. O que me deixou preocupada foi a imagem que criei na minha cabeça... um tanque onde as pessoas se passeiam que, a certa altura, não é mais do que uma substância viscosa composta por: sumo de uva, graínhas, cascas de uva e... PÊLOS! Se é do conhecimento comum que uma pessoa perde cerca de 100 cabelos por dia, calculo que a quantitade de pêlos perdida no mesmo intervalo de tempo não seja muito diferente! Imagine-se o que para ali vai! Desgraçado de quem vai limpar o que resta depois da filtração...

3 comments:

Jordan said...

Acho que podes começar a dar palestras a bêbados... é um instante enquanto acabas com o alcoolismo ;)

Unknown said...

Claro!! Quando estava a ver isso, comentei para a minha colega de casa que aquilo, além de levar o chulé (ela explicou-me que as pessoas lavam os pés antes de entrarem), leva os pêlos das pernas!! E quanto a isto ela não me conseguiu tranquilizar!!

Anonymous said...

Sofia, agora já sei porque é que o vinho tem "Pé"! Obrigado. Estou curado. Não volto a beber! Beijinhos de Londres