Tuesday, September 04, 2007

Até voas!!!


"If it can't kill you... it isn't a sport"

Não me façam este tipo de convites, que eu vou!!!

O curso de abertura automática ministrado na escola do Aero Club de Portugal é um curso de formação básica de iniciação ao pára-quedismo desportivo que utiliza calotes rectangulares altamente manobráveis e seguras.


Componente Teórica (8h)

1. Inspecção do equipamento/verificação da calote
- Ora bem, calote, calote... (não estou bem a ver o que seja mas já estou com algum receio)
2. Modo de equipar e desequipar/ Controlo da calote até à aterragem
- espero que estejamos a falar de roupa. Não me responsabilizo por dobrar pára-quedas (pelo menos o meu, livra!). Afinal que raio é a calote???
3. Características de funcionamento e manobra do pára-quedas/ Procedimentos em caso de emergência
- como assim?! Não me disseram que era "altamente seguro"?
4. Procedimentos de saída do avião
- Empurrem-me que senão eu não salto!

Componente Prática
4 saltos a 1200 metros com pára-quedas de calote rectangular
- já percebi esta história da calote! É precisamente aquilo que alguém com muuuuita experiência vai dobrar por mim.

O curso engloba:
- seguro de vida e acidentes pessoais;
- licença elementar;
- diploma de curso;
- inscrição como sócio do AeCP e seis meses de quotas;
- componente teórica;
- fornecimento de material didático;
- componente prática;
- presença na cerimónia da entrega de asas em jantar de gala anual (Vou receber umas ASAS??? Que sonho!)

Será que me atrevo? Depois do golf e da pesca não sei se tenho espaço no meu coração para mais um desporto radical...

Decisões, decisões...

6 comments:

Jordan said...

Eu preferia QUE NÃO!!
A sério...
Nem é por ti... mas é que não consigo pagar o raio da casa sozinha!!

Anonymous said...

Vocês são muito monguinhas!! ;-)
Mas o que seria de mim, afinal, sem as manas maravilha!!??

Mta beija para as duas!
*j*

ps - Xu, deixa-te de calotes, pára-quedas e afins, agarra mas é na raquete e bora lá jogar!!! Na pior das hipóteses sais da terra batida com um belo de um galo, mas isso nunca matou ninguém!!! ;-)

Jordan said...

:)))))))
Tou com a dos trigos - concentra-te no TÉNES!! Vá... aproveito e dou uso à minha raquete... de preferência sem acertar na minha própria cabeça :PPPPPPPPP

Little Jordan said...

Jogar tenis convosco??? Aí é que eu me posso magoar a sério! Nem pensar! Preciso da minha integridade física para trabalhar.
Olha que duas sharapovas assassinas!!!

Jordan said...

Gostei da comparação à Sharapova!! ;)

tavguinu said...

FORZAAAAAAAAAAA !!!

se o calote ou lá o que é aquilo não se abrir bebes red bull ;-)