Friday, May 25, 2007

Back to school


Tenho uma amiga que trabalha no museu do chiado, que por acaso é mesmo "de fronte" do meu hospital (sim, gosto de acreditar que aquilo é tudo meu). Hoje convidou-me para ir ver a exposição "Columbano Bordalo Pinheiro" que termina já no próximo domingo. Expliquei-lhe que saía cedo (15h) ao que ela respodeu "óptimo, há uma visita guiada mesmo a essa hora, assim pode infiltrar-se no grupo, leve quem quiser".

O P e eu abandonámos a Venerável Ordem Terceira, atravessámos a rua e entrámos no museu onde nos juntámos ao nosso grupo. É muito coesa, esta grupeta da Universidade da Terceira Idade da Amadora a que nos juntámos com o maior descaramento possível. Acho que ninguém se teria apercebido se não fosse o comentário "estes dois jovens vêm connosco" proferido pela nossa querida guia.

O que é certo é que a exposição foi EXCELENTE: fartámo-nos de rir, aprendemos imenso, acenámos à F do jardim do museu (grande momento), e até ficámos incluídos nas fotografias de grupo!

No comments: