Tuesday, May 15, 2007

Super-Pessoas


Perguntaste-me se um dia ías voltar a andar... Respondi que o corpo humano nos está sempre a surpreender. Tudo evolui: as pessoas, as técnicas, as tecnologias e as ciências. Falei-te em trabalho de equipa (meu e teu), em neuroplasticidade e em fé, falei-te muito em fé. Rimos, chorámos, discutimos mas acima de tudo trabalhámos e dedicámo-nos à nossa causa. A verdade é que fui eu que me surpreendi quando te vi dar os primeiros passos no corredor. É certo que ainda precisas de ajuda e não sabemos se algum dia conseguirás largar o meu ombro ou o maldito corrimão, mas o brilho nos teus olhos cada vez que os teus pés avançam enche-me de alegria. Não me agradeças... Eu é que tenho a sorte de poder participar na tua recuperação. Não há maior recompensa do que esse sorriso!

Disseram-me um dia que as pessoas especiais acabam por ter grandes problemas por serem as únicas que têm capacidade para os ultrapassar... faz sentido.

Quando uma pessoa é tão forte que consegue sorrir com pequenos ganhos depois de ter perdido (quase) tudo... a vida é bela!

Parabéns, estou muito orgulhosa pelo teu trabalho e pela tua força! Não me admirava se um dia te visse voar... ;)

12 comments:

Jordan said...

:)))
E além dessas há outras super-pessoas. Pessoas como tu que fazem toda a diferença num grande problema, em toda uma vida, numa super-recuperação.
Acredito que toda a gente tem uma missão na vida. Assim daquelas com M grande. Confesso que ainda não descobri a minha, mas fico muito muiton orgulhosa por poder assistir à realização da tua na primeira fila :))))

Profissões assim valem a pena - adorava ter esse talento!! :)))

BJUUUUUUUUUUUUUU!

Rita said...

és linda xuzinha! eu sabia q havia uma razão plausível para gostar tanto d ti ; ) beijinho grande miúda!

Atrás da Lua said...

Dos melhores posts de sp. Não deste blog em particular, mas de todos.
Para mim que te conheço à quase tanto tempo como à vida, é fácil reconhecer-te nestas linhas. Tenho para mim que, ainda que numa perspectiva um tanto ou quanto egoista, acabo por me dar com pessoas com quem tenho algo a aprender.
quer-me parecer que, por isso mesmo, nunca que deixarei! Bj gd e deseja boa sorte ao/à teu/tua paciente.

Anonymous said...

Já cá venho há um tempinho e até já estive mesmo, mesmo para comentar algumas das coisas com que aqui nos brindas!!!
A verdade é que por esta ou aquela razão nunca me tinha "chegado à frente"!

Pois te digo que depois de ler este teu post é-me humanamente impossível ficar calada!

Primeiro porque te queria dizer que te admiro muitíssimo, tanto quanto pessoa e minha querida amiga, tanto como professional! Invejo-te por teres uma profissão que se engloba naquele tipo de actividades que eu adorava fazer, ajudar pessoas! E tu sabes fazê-lo como ninguém Xuleca! E is wy!!?? Perguntam por aí as mentes mais distraídas!! Porque tens um coração do tamanho do MUNDO!!! ;-)

Segundo porque como sou uma verdadeira Maria Madalena, era ver-me a ler o teu maravilhoso post e a caírem-me as lágrimas!! O que é eu posso fazer!!?? Eu sou assim mesmo, não é defeito, é feitio!

ÉS O MÁXIMO XU!!! ;-)
GO FOR IT!!!

Zé Mitra said...

Eu falo por expriencia propria, esta menina tem poderes nas mãos =)

Jordan said...

Trigosa - tb chorei que me desunhei!!!!
Somos umas CHORONAS ou quê??

;))))

Little Jordan said...

Estou a rebentar de orgulho ou quê?! Tenho os MELHORES AMIGOS DO MUNDO! ;)

Anonymous said...

Gordy babe!!!
Somos sim, sabes bem!! ;-)

É só puxarem um bocadinho mais pelo sentimento e lá estamos nós a borrar o rímel!!!

Muita beija para as duas manas que eu adoro!!!

Atrás da Lua said...

e obg pela inspiração ;)

Anonymous said...

Que luxo trabalhar contigo, pirralho do meu coração.

Anonymous said...

atenção: a minha primeira opinião devidamente fundamentada num blog!! e também já tenho uma máquina digital, já vejo os mails com regularidade e até parece que sou uma modernaça!!

Little Jordan said...

Fredinha! Bom txi vê a ter uma participação activa neste mundo. As tuas opiniões vêm abrilhantar muito este espaço... e a tua máquina digital também!
Faço minhas as tuas palavras... que orgulho trabalhar contigo!